A Formação no Século XXI

2ºCongresso“A Formação no Século XXI” será o tema do II Congresso Nacional de Formadores que se vai realizar a 25 de Novembro, no Auditório da Microsoft Portugal, em Lisboa. Organizado pela Associação Profissional de Formadores, o Congresso vai reunir formadores de todos os setores e áreas de atividade, e também diretores de recursos humanos e de formação, administradores, gestores e empresários, coordenadores e técnicos de formação e de recursos humanos, consultores e coaches. Leia mais…
Comments

DGERT alerta Formadores

alertaformadores
A ficha curricular da DGERT “não pode ser exigida por entidades formadoras em processos de seleção de candidatos a formadores”. Esta exigência aparece com regularidade diária em anúncios divulgados por algumas entidades formadoras, nos últimos anos, e tem sido objeto de diversos pedidos de esclarecimento à entidade certificadora. Leia mais…
Comments

Os 5 Desafios do Mercado da Formação

5DesafiosFormacaoO mercado da formação está a atravessar uma fase de profunda renovação e de construção de uma nova dinâmica, no nosso país. A recente crise económico-financeira e a queda dos indicadores da atividade económica provocaram uma contração do mercado, revelando as fragilidades de inúmeros projetos empresariais e pessoais. Muitos deles, devido à sua insustentabilidade financeira, encerraram ou mudaram de ramo, mesmo que a sua qualidade não tenha sido questionada. É o funcionamento (a)normal do mercado e da economia.Leia mais…
Comments